Google lança ferramenta de interação com clientes para lojistas
word
MICROSOFT WORD 2010 – BÁSICO (120 horas)
1 de agosto de 2017
Google lança ferramenta de interação com clientes para lojistas

Google lança o “Perguntas e Respostas”, recurso que permite a usuários da versão mobile para Android interagir com as empresas que fazem parte da plataforma.

Para usar o novo recurso, é preciso fazer uma busca com o nome da empresa, acessar a ficha cadastral do Google Meu Negócio – onde aparece a foto e os dados do estabelecimento -, rolar a tela para baixo e clicar na opção “Perguntas e Respostas”.

O usuário poderá adicionar uma dúvida nova, ler as perguntas já respondidas, votar respostas que merecem ficar em destaque no topo ou até mesmo responder uma pergunta feita por outra pessoa.

Os varejistas também podem participar adicionando perguntas frequentes que costumam receber e suas respectivas respostas, resolvendo novas dúvidas de potenciais clientes e votando nas respostas que merecem ganhar destaque.


O recurso começará a aparecer de maneira gradual e deve atingir 100% dos usuários.

O “Pergunta e Respostas” vem para fazer companhia ao “Postar”, outro recurso do Google Meu Negócio lançado recentemente. Por meio das postagens, os empreendedores podem informar os usuários, em tempo real, sobre eventos, novos produtos e serviços que estejam disponíveis em seus estabelecimentos.

Assim como no Perguntas e Respostas, as informações aparecem diretamente nos resultados da Busca e no Google Maps, criando novo um canal de comunicação com potenciais clientes e aumentando as chances de novas vendas.

A própria empresa deu, em seu blog nos Estados Unidos, uma série de dicas para donos de negócios utilizarem o novo serviço:

1. Procure incluir as perguntas respondidas com frequência, assim os usuários de celular que encontram a loja na busca do Google ou no Google Maps podem facilmente ter acesso as respostas para as dúvidas mais frequentes de seus clientes.

2. Responda as perguntas de possíveis clientes na busca do Google ou no Google Maps, pelo seu celular. Com o Google Maps no Android, a gigante americana também envia um alerta quando uma nova pergunta sobre o negócio tiver sido feita e, assim, poder compartilhar a resposta.

3. Destaque as principais respostas. Os clientes também poderão responder as perguntas uns dos outros. É possível destacar as respostas mais úteis para os clientes da sua comunidade usando o ícone polegar para cima para fazer com que elas fiquem sempre no topo.

O Google Meu Negócio é um recurso gratuito que permite que as pessoas encontrem informações sobre a empresa na Busca do Google ou no Google Maps. Os empreendedores podem gerenciar seu conteúdo, contar com ferramentas gratuitas para atualização de cadastro, interagir com os clientes que usam smartphones, tablets ou computadores.


+ Curso de Administração de Empresas com Certificado de Conclusão

+ Curso de Empreendedorismo com Certificado de Conclusão

+ Curso de Atendimento ao Cliente com Certificado de Conclusão

+ Curso de Plano de Vendas com Certificado de Conclusão

+ Curso de Auxiliar de Escritório com Certificado de Conclusão

+ Ver todos os cursos 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *